Apresentação

Em 2006, o Instituto de Letras e o Departamento de Teoria Literária e Literatura instituíram, na Universidade de Brasília – UnB, a Cátedra Agostinho da Silva, um desdobramento do Laboratório de Estudos Luso-Afro-Brasileiros, criado em 1998.

Ao ser instituída, a Cátedra Agostinho da Silva assumiu o compromisso do Laboratório de incentivar e promover pesquisas no campo da cultura luso-afro-brasileira, em quaisquer de suas manifestações e os seguintes objetivos: divulgar os textos teóricos, literários, pedagógicos e as traduções de Agostinho da Silva e dar continuidade às ações do educador de estimular a aproximação entre o Brasil, Portugal e os países africanos.

A Cátedra configura-se como um ponto de convergência de propostas interdisciplinares e interinstitucionais que visem, portanto, à difusão dos estudos Literários Luso-Afro-Brasileiros, em seus pontos de interseção e no acolhimento de suas diversidades.

Departamento de Teoria Literária e Literaturas - Campus Universitário Darcy Ribeiro
Asa Norte - Brasília - Distrito Federal - DF CEP: 70910-900 - Brasil
Telefone: (55) 61 - 307 2357 | Telefax: (55) 61 - 273 7016